Blog

Todo nosso conteúdo para você

5S para a Alma

Neste momento tão complexo vamos aproveitar seu mindset da qualidade e expandi-lo para um outro campo de visão: o olhar para dentro de si, para a sua alma, aqui definida como o lugar onde se localiza a sua individualidade – seu self, sua pshyché.

Os princípios dos 5S aplicados ao autodesenvolvimento poderão substituir uma caminhada pesada e lenta por um viver com leveza e desembaraço pelos caminhos incertos que na vida se delineiam.

Ler Mais »

5S Funcional + Kaizen:

Como organizar o ambiente de trabalho deixando-o propício para um maior desempenho • Introdução ao conceito do 5S funcional no sentido de organizar o ambiente de

Ler Mais »

“Programa Mão na Massa” da Vilma Alimentos estimula capacitação e desenvolvimento de funcionários de todos os setores

Com uma sólida trajetória de 95 anos na indústria alimentícia, a Vilma Alimentos é uma empresa associada à UBQ que continua sempre prezando e buscando soluções que desenvolvam pessoas e tragam bons resultados à empresa. E a partir dessa premissa foi criado o Programa Mão na Massa, que tem por objetivo geral desenvolver funcionários por meio de participação em grupos de melhorias. Iniciativa vai oferecer como prêmio ao grupo vencedor uma vaga para O Grande Encontro – Equipes de Alta Performance 2022. 

Ler Mais »