Trilha Lean

Capacitações UBQ

Ações integradas e focadas no desenvolvimento profissional e performance organizacional.

A Trilha Lean foi elaborada para empresas que desejam implementar em seus processos a filosofia de valorização das pessoas, a melhoria da qualidade e redução de seus custos para melhor atender seus clientes. Tem sua estrutura por módulos, através dos quais os participantes são guiados ao longo do processo de aprendizado visando construir o conhecimento necessário para a aquisição de competências e habilidades técnicas essenciais para o desempenho profissional.

Além disso proporciona aos seus profissionais a oportunidade de aprender fazendo, através da aplicação prática dos conceitos da manufatura enxuta.

OBJETIVOS

Aprofundar o conhecimento nos conceitos do Lean, através da sua aplicação prática em processos reais de uma organização
Desenvolver a capacidade para replicação do conhecimento na empresa do aprendiz de forma sustentável;

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A trilha será realizada no período de três meses divididos em 05 módulos com duração de 16h, proporcionando um total de 80 horas de capacitação.

CERTIFICAÇÃO

Durante a Trilha Lean serão desenvolvidos trabalhos individuais de casos reais trazidos pelos aprendizes, sob a monitoria dos instrutores, para uma maior absorção do conhecimento.

É concedido um certificado de participação ao aluno que atingir 80% de presença mínima em todos os treinamentos.

COORDENAÇÃO TÉCNICA

RENATO CANÇADO

Graduação Engenharia Mecânica, Pós-Graduação em Gestão Pública para Resultados, Pós-Graduação em Informática Aplicada. Experiência de 15 anos em indústria automobilística nas áreas da Manufatura, Logística, Engenharia e Qualidade; Experiências na Gestão da Qualidade, Engenharia e Chão de Fábrica, Coordenação de FMEA, realização de projetos WCM, Green Belt, Kaizens e elaboração de Planejamentos Estratégicos de Negócio (BSC); Especialista em: PDCA, MASP, Kaizen, FMEA, 5S, Lean Manufacturing.

HERICSON PRATA

Graduado em Administração com Especialização em Administração financeira e Gestão e Controladoria. Mestre em Sistema Toyota de Produção; Mestre em Engenharia de Produção – Lean Manufacturing – Supmeca – Faculdade de Engenharia – Paris. Experiência de 28 anos de em organizações de grande porte, atuando em Gestão de Performance – Lean Manufacturing, Controladoria/finanças e Gestão da produção, no setor de indústria.

SOLICITE UMA PROPOSTA ABAIXO