O que fazemos

Apoiamos o seu desenvolvimento

A UBQ acredita que o conhecimento pode mudar oportunidades 

Agenda Geral

Nossa programação foi criada para que você e sua empresa participe cada vez mais dos nossos eventos, oferecendo possibilidades de ampliar relacionamentos, valorizar competências e formar uma consistente rede de gestão no universo da Qualidade.
Confira abaixo nossa Agenda e participe!

Trilhas de Capacitações

Entusiasmo é a palavra que nos move, para que a sua jornada de conhecimento e desenvolvimento seja repleta de boas experiências junto a nossa equipe UBQ.

Grande Encontro

Evento realizado anualmente pela UBQ que proporciona às organizações um espaço de debates, networking e ampliação de conhecimentos na área da gestão.

Cursos

Além da programação aberta ao público, temos cursos customizados, desenvolvendo um trabalho abrangente, profundo e eficaz, de acordo com as necessidades da sua organização.

Curso Prática ESG – Avaliação e melhoria da dimensão social organizacional

Compreender a gestão social e a responsabilidade social no contexto da sustentabilidade organizacional.

Curso Interpretação e Implantação da NBR ISO 9001:2015
(Módulo 1 - Trilha SGQ)

Desenvolver uma visão ampla sobre o modelo de gestão e sua contribuição para o alcance dos objetivos e metas da empresa.

Grupo de Estudos

Disseminar conhecimentos, proporcionar o intercâmbio de experiências entre empresas e ampliar relacionamentos profissionais e pessoais, contribuindo para o crescimento da sociedade.

Melhoria Contínua e CCQ

Divulga casos de sucesso da implementação de grupos de Melhoria Contínua e CCQ, bem como material prático para que as organizações desenvolvam seus grupos.

Sistema de Gestão Integrado

O Grupo de Estudo é um ambiente formado por representantes de organizações que se reúnem para debater sobre um tema pré-definido e estudar o mesmo, com o objetivo de gerar e disseminar conhecimento.

Palestras

Contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, das organizações e das pessoas por meio do debate de ideias e da difusão de conceitos e práticas da gestão da qualidade

Ferramentas da Qualidade

As 7 Ferramentas do Controle de Qualidade sao: Fluxograma, Diagrama Ishikawa (Espinha-de-Peixe), Folha de Verificação, Diagrama de Pareto, Histograma, Diagrama de Dispersao e Cartas de Controle.

Mapeamento de Processos

O que é Mapeamento de Processos (Modelagem); Elementos do Mapeamento de Processos (Modelagem); Ferramentas suporte para Modelagem; Planejando a mudança nos Processos

Visitas Técnicas

O Programa de Visitas Técnicas promovido pela UBQ oferece aos seus associados a oportunidade de aprendizado organizacional por meio do conhecimento prático das atividades desenvolvidas em organizações benchmark no Brasil e no exterior. A visita permite a percepção do panorama geral da empresa visitada, podendo ser observados processos, layout, operações, e em alguns casos, os procedimentos.

Premiações

Faça seu evento acontecer com a gente. A UBQ oferece toda a estrutura necessária para realização de prêmios, desde as inscrições, até a avaliação, seleção e premiação.

Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental

Prêmio de Boas Práticas na Gestão Municipal