Nos primeiros meses de 2017, houve uma instabilidade na cadeia produtiva da moagem de cimento 02 da InterCement em João Pessoa/PB, impactado por paradas não planejadas dos equipamentos, onde foi possível identificar que não atingiríamos a meta se não estabilizássemos a operação. Além de tudo, a unidade tem o desafio de superar as metas estabelecidas no orçamento e atingir os patamares de benchmark mais elevados da companhia, o moinho de cimento 02 tem um grande impacto nos resultados da fábrica, visto que é o equipamento principal em operação.
Para solucionar o problema, foram identificadas as causas do problema e elaborado um plano de ação. As soluções implementadas geraram ganhos como: o resultado obtido foi superior a meta estabelecida com uma melhora significativa da performance operacional da moagem de cimento 02 e como resultados secundários, obteve-se uma redução de 30% de horas extras, aumento de 22% do cumprimento de ordens de manutenção, aumento de 34% de equipamentos com planos de manutenção, custo de manutenção focado mais em preventivas, preditivas e melhorias, aumento da qualidade técnica da equipe. Houve também um ganho real de R$564.244,96 considerando a maior disponibilidade do moinho de cimento.
Os detalhes deste projeto você poderá conhecer durante a apresentação da InterCement no dia 23/05, no Grande Encontro. Participe! Confira a programação completa e faça sua inscrição agora, clicando aqui.
Comentários
Seja o primeiro a comentar!