Os vencedores da qualidade, GE23!
O Grande Encontro da UBQ celebra equipes que se destacam na busca pela melhoria contínua nas empresas. A 11ª edição
A União Brasileira para a Qualidade (UBQ) promove e difunde conceitos e práticas da QUALIDADE no Brasil. Com uma atuação desde 1982 — reconhecida, consolidada e em permanente evolução — é uma entidade de referência, motivadora das boas práticas da Qualidade nas organizações brasileiras. Tendo empresas de segmentos diversos e cidadãos como associados, a entidade tem o seu foco de atuação na realização de atividades para o desenvolvimento das pessoas, das empresas e da sociedade em geral.
Promover o engajamento e a integração das organizações e das pessoas para o alcance de resultados positivos e sustentáveis, de forma colaborativa, participativa e corresponsável.
Buscar continuamente os melhores patamares de resultados de iniciativas institucionais e o aperfeiçoamento dos nossos processos, produtos e serviços.
Desenvolver e transformar ideias, processos e produtos em oportunidades criativas, com geração de valor e diferenciais competitivos.
Agir de forma ética, transparente e confiável.
Agir de forma preditiva, proativa e adaptável na evolução de soluções.
Comprometer-se com os princípios do Desenvolvimento Sustentável, agindo com governança social, ambiental e corporativa.
Faça parte dessa rede da qualidade
Conte com o suporte UBQ em todos os momentos
Contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, das organizações e das pessoas por meio do debate de ideias e da difusão de conceitos e práticas da gestão de qualidade.
Colaborar para a transformação da dinâmica organizacional e da sociedade, em busca da excelência em gestão.
Consolidar-se como um agente de transformação das organizações.
Promover a difusão cultural, tecnológica e filosófica da Qualidade e da produtividade, na produção de bens e prestação de serviços, elaborando programas educacionais com o intuito de formar novos profissionais e aperfeiçoar os existentes, por meio de simpósios, literatura, periódicos e similares, dentre outros, sobre o assunto;
Assessorar tecnicamente os associados, visando a implantação de sistemas da Qualidade e produtividade em geral, bem como a sua manutenção;
Criar, promover, estimular e desenvolver o interesse pela filosofia da Qualidade e da produtividade, e o intercâmbio entre os associados;
Manter intercâmbio com entidades cujos objetivos tenham afinidade com os da UBQ;
Respeitar e fazer respeitar os princípios éticos entre seus associados;
Promover gratuitamente a educação, observando-se a forma complementar de participação das organizações de que trata a Lei Federal nº 9907/99;
Atuar junto a entidades públicas, sindicatos, federações e demais organizações para a formação e o desenvolvimento de recursos humanos, no sentido de cooperarem para o crescimento da filosofia da Qualidade e da produtividade.
Por meio do debate de ideias e da difusão dos conceitos e práticas da gestão da Qualidade, a UBQ contribui para o desenvolvimento sustentável da sociedade.
Os associados da UBQ – pessoas físicas ou jurídicas – são beneficiados com oportunidades diversas e de ampliação em diferentes áreas.
Pessoas Físicas ou Jurídicas são, antes e acima de tudo, simplesmente pessoas. Os colaboradores são os principais “embaixadores” de uma organização, ou seja, são os principais agentes que fazem o empreendimento efetivamente acontecer e alcançar resultados. O capital humano é definitivamente o maior diferencial de uma empresa. Por isso é indispensável a adoção de uma gestão moderna de pessoas que valorize e invista em competências, habilidades, trabalho em equipe, descoberta de lideranças e talentos. Que aposte em capacitação profissional e pessoal. Para isso, é preciso investir sempre em conhecimento qualificado. Amplie a sua capacidade de realizar uma gestão da qualidade. Junte-se a nós. Fique por dentro do nosso calendário de atividades. Participe!
Uma empresa se desenvolve com inteligência estratégica e competitiva, análises externas e internas e planos de negócio.
Através de uma ampla rede de associados com modelos de gestão organizacional focados na excelência, a UBQ viabiliza oportunidades de benchmarking para a melhoria da qualidade, assim como a utilização do referencial comparativo no processo de monitoramento do desempenho organizacional.
Dessa forma, com a proposta de gerar a oportunidade de aprendizado organizacional por meio do conhecimento dos modelos de gestão em diversas organizações brasileiras, a UBQ promove visitas técnicas destinadas exclusivamente aos associados. Venha para a UBQ! Associe-se!
Uma boa rede de relacionamentos possibilita o intercâmbio de experiências e é um importante meio de aprimoramento do conhecimento. A troca de exemplos práticos de acertos e erros aproxima e humaniza o networking entre pessoas físicas e/ou jurídicas. A UBQ promove ações que colocam seus associados em contato entre si e com outras pessoas e empresas em sintonia com a busca contínua pela qualidade, possibilitando um rico debate, além da ampliação da rede de relacionamentos. Venha para a UBQ. Participe dos debates, eventos, grupos de estudos e grandes eventos. Fique mais forte fazendo parte de uma rede comprometida com a qualidade que faz a diferença.
Os debates, workshops, seminários, grupos de estudos, palestras e demais eventos promovidos pela UBQ acontecem por meio da parceria com os associados. Ou seja, através de sólidas metodologias, técnicas e aperfeiçoamento contínuo, os eventos são criados e organizados com efetivo apoio e participação das pessoas físicas e jurídicas ligadas à UBQ. Na posição de palestrante, consultor, voluntário ou participante/aluno, os associados contribuem diretamente para o sucesso das atividades e diálogos promovidos em prol da qualidade.
Se você deseja fazer parte dessa rede de parcerias, além do papel de receptor, cadastre-se para se tornar um consultor da UBQ. Após seu cadastro, a sua sugestão de conteúdo ou evento, será avaliada e, sendo selecionada, entraremos em contato com você. Clique aqui e cadastre-se!
Mais do que buscar, conquistar e trabalhar para manter a preferência dos clientes, uma empresa ou profissional deve ter a aspiração de estar sempre fazendo melhor, com total comprometimento com a qualidade. O ideal maior deve envolver o relacionamento perene e o fortalecimento da sociedade para se fortalecer, criando um círculo virtuoso.
Para tanto, é claro que é primordial entender as necessidades dos clientes, atendê-los com serviços e produtos de qualidade e navegar as incertezas do ambiente econômico, tomando decisões nem sempre óbvias. Atualmente, para se manter os bons resultados econômico-financeiros, é necessário enfrentar diariamente muitos desafios. As estratégias de ação são reconfiguradas permanentemente através da observação permanente do mercado interno e externo, do perfil dos consumidores e público-alvo, etc.. A mudança de perfil normalmente vem combinada à maior ênfase na prestação de serviços que, na prática, se traduzem em produtos inovadores. O desafio é constante e incansável.
Mas todo esse processo não pode perder o cuidado com o todo, com a sustentabilidade das escolhas feitas, o impacto ao meio-ambiente e a ética. Com olhos no longo prazo, deve-se cuidar das conquistas do dia a dia, trabalhando pelos próximos muitos anos de vida. E por todos que virão a seguir. Ou seja, é preciso agir hoje comprometido com um mundo que não será mais seu em breve.
Para se contribuir para uma boa transformação, por um mundo de melhor qualidade, o trabalho deve começar em casa.
Associe-se à UBQ e fique próximo de empresas realmente comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Mantenha-se permanentemente informado sobre a aplicação de práticas de qualidade nesse sentido e/ou venha contar como você já está agindo com sucesso nesse sentido.
Saiba mais sobre a nossa trajetória da difusão e práticas de gestão pela qualidade.
Fundada em 1982 como Associação Mineira de Círculos de Controle da Qualidade (AMCCQ). Em 1990, assumiu a versão atual (UBQ – União Brasileira para a Qualidade), que se expande em permanente evolução pelo Brasil.
O Grande Encontro da UBQ celebra equipes que se destacam na busca pela melhoria contínua nas empresas. A 11ª edição
PARCERIA UBQ/FNQ – Buscando a excelência da gestão empresarial Identificando o potencial de transformação das organizações mineiras no avanço da
A semana da qualidade UBQ contou com uma programação intensa, especialmente o dia 09 de novembro, pelas comemorações do Dia
A 10ª edição foi comemorativa e teve atividades presenciais Mais do que reunir a comunidade da qualidade no evento brasileiro
Parceria entre UBQ e ABRH une a gestão empresarial à gestão humana Formar parcerias de excelência e que ofereçam grandes
Minas ganha força com parceria entre entidades que atuam em prol da excelência na gestão Em um mundo cada vez
É fato que as tecnologias estão cada vez mais inseridas em nosso cotidiano. A internet tem revolucionado o acesso à informação,
A vida se divide aos 40 anos entre o antes e o depois, dizem os médicos oftalmologistas. E que, aos
A União Brasileira para a Qualidade é conduzida por diretoria voluntária.
Presidente
Diretor Administrativo
Diretor Financeiro
Diretor Técnico
Diretor Jurídico
Diretora de Produto e Mercado
Gerente Administrativo Financeiro
Analista de Projetos Estratégicos Pleno
Assistente Administrativo Financeiro
O e-Book “Jornada da Melhoria Contínua” é um guia prático focado em introduzir conceitos fundamentais e ferramentas essenciais para quem está começando em projetos de melhoria. Cobrindo desde a gestão da mudança, passando pelo ciclo PDCA/MASP, até a análise de indicadores e o uso de ferramentas da qualidade, este recurso é perfeito para profissionais e organizações que visam otimizar processos e cultivar uma cultura de aprimoramento contínuo de forma eficaz e sustentável.
Faça parte dessa rede da qualidade
Conte com o suporte UBQ em todos os momentos