Uma equipe da operadora telefônica Claro em Recife observou que havia uma alta demanda de clientes pré-pagos dentro das lojas físicas para realizar a troca de chip e compra de recarga (eventos remuneráveis) que não estava sendo aproveitada pelos parceiros. Os clientes eram atendidos, mas não havia um fluxo de atendimento e abordagem dos vendedores que favorecessem à migração da linha para o produto Controle (boleto e cartão de crédito). Além da falta de cobrança dos indicadores de migração, havia desconhecimento do ponto de venda das metas de migração e ausência de uma abordagem / argumentação direcionada.
Por meio da utilização das ferramentas e metodologias da Qualidade, a equipe estruturou um plano de ação e o projeto, iniciado em Agosto de 2017, foi finalizado em Dezembro do mesmo ano com aumento de 122% de market share, gerando um ganho anual de mais de R$ 1,3 milhão nas receitas da empresa.
A descrição detalhada do projeto, plano de ação e soluções implementadas você poderá conferir no dia 23/05, durante o Grande Encontro 2018. Confira a programação completa e faça sua inscrição agora, clicando aqui.
Comentários
Seja o primeiro a comentar!