Minas ganha força com parceria entre entidades que atuam em prol da excelência na gestão
Em um mundo cada vez mais competitivo o diferencial mais desejado por toda empresa é a excelência na gestão. Este é um conceito em evolução que exige de toda instituição uma constante mudança e adaptação na forma como as
empresas buscam e se relacionam com a qualidade.
A UBQ (União Brasileira para a Qualidade) e a FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) se unem em uma parceria para ampliar o suporte a empresas que desejam realizar movimentos inovadores e disruptivos em seus negócios,
oferecendo um caminho de estratégia e transformação em qualidade e gestão, segundo conceitos, metodologias e processos modernos e internacionalmente reconhecidos.
Se o futuro já prometia muitas mudanças no mercado, o mundo pós-pandemia e as crises que emergiram anteciparam a chegada de várias tendências que já se instalaram como realidade. Saber o que será perene, dentro desse “novo normal” que se estabeleceu, é muito importante para que as empresas compreendam os caminhos a serem trilhados nos próximos anos. Esse novo cenário procura empresas inovadoras que adequem não só processos, mas as pessoas, seus profissionais.
A parceria da UBQ com a FNQ adiciona mais uma ferramenta essencial para diagnóstico completo da gestão da organização, abrangendo todos os processos da empresa até a geração de valor. Esta soma de forças vai potencializar pontos fortes e oportunidades de melhoria em um ciclo contínuo.
Tudo isso de forma customizada para qualquer segmento de negócio. E por se tratar de um diagnóstico individual, ele é adaptável e flexível, sendo específico para cada empresa participante.
“O MEG (Modelo de Excelência da Gestão®), usado pela FNQ – e agora também implementado pela UBQ – é uma plataforma que permite uma ampliação da visão empresarial e adota padrões reconhecidos mundialmente.
Estar na vanguarda quando o assunto é gestão exige sintonia com movimentos mundiais.” reforça o presidente da UBQ, Dr. Ricardo Guimarães.
“A intenção compartilhada é para que as empresas associadas se tornem cada vez mais competitivas dentro do segmento, gerando valor de forma sustentável para a sociedade. Será um movimento conjunto de incentivo ao fortalecimento e aprimoramento da gestão por meio de capacitações, diagnósticos, eventos, publicações e premiações customizadas, uma vez que a UBQ e a FNQ compartilham o mesmo propósito: a busca contínua da excelência da gestão”, afirma o presidente executivo da FNQ, Ronald Dauscha.
A UBQ
Com uma atuação desde 1982, reconhecida, consolidada e em permanente evolução, a União Brasileira para a Qualidade (UBQ) é uma entidade de referência, motivadora das boas práticas da qualidade nas organizações
brasileiras. A entidade apoia empresas de forma colaborativa no alcance de resultados de excelência e sustentáveis.
Tendo empresas de segmentos diversos e profissionais como associados, a UBQ realiza atividades como workshops, seminários, grupos de estudos, cursos, entre outras, visando o desenvolvimento das pessoas, das empresas e
da sociedade em geral.
A FNQ
Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) consolidou-se como um marco no movimento pela excelência da gestão.
PRÊMIO MELHORES EM GESTÃO®
Realizado anualmente, o processo de avaliação Melhores em Gestão® premia empresas nível classe mundial e ocupa uma posição central na missão da FNQ, de estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos da Gestão para Excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade.
No dia 13 de julho as duas organizações estiveram juntas numa cerimônia na FIEMG para a formalização da parceria por meio da assinatura do acordo de cooperação técnica entre as partes, com a presença dos presidentes das
organizações, Dr. Ricardo Guimarães (UBQ) e Ronald Dauscha (FNQ), a Secretária Adjunta de Estado de Desenvolvimento Econômico, Kathleen Garcia Nascimento, os diretores da UBQ Magno Braz, Rafael Castilho, além de
conselheiros e equipe UBQ e imprensa que puderam prestigiar este grande marco para a ampliação da excelência da gestão no estado de Minas Gerais.
Comentários
Seja o primeiro a comentar!