Carregando mapa ....

Data
12/03/2018
09:00 - 11:00

Local
P7 Criativo
Av. Afonso Pena, 4000
Belo Horizonte

Categoria


A indústria está passando por uma evolução tecnológica movida pelo avanço exponencial da capacidade de cálculo e armazenamento dos computadores, a imensa quantidade de informação digitalizada, a possibilidade de conexão em rede de dispositivos físicos e a introdução cada vez mais rápida da inteligência artificial.

A partir da integração dessas tecnologias em todo o ciclo logístico-produtivo, surgiu o conceito de Industria 4.0.

Aplicações deste novo paradigma de produção estão sendo constantemente desenvolvidos por grandes empresas na Europa, EUA, Japão, contudo as empresas Brasileiras se deparam com uma realidade econômica substancialmente diferente e com a carência de uma estrutura metodológica que que permita se orientar na definição de objetivos claros e de estratégias eficazes para introdução destes novos conceitos.

Para despertar na indústria Brasileira a consciência de que é necessário se preparar para esta nova realidade, definindo uma estratégia e um mapa do caminho para implementação da Industria 4.0, a UBQ em parceria com KAILAB Consulting promove no próximo dia 12/03 a palestra “Estratégias e desafios para implementação da Industria 4.0 no Brasil” que abordará, entre outros, os temas seguintes:

  • O que é realmente a Industria 4.0 e quais são os potenciais benefícios
  • Quais as tecnologias envolvidas e as áreas de aplicação
  • Qual a aplicabilidade do modelo para indústria Brasileira
  • Quais os desafios para implementação da Industria 4.0 no Brasil

INSCREVA-SE AQUI

Caso não esteja visualizando o widget da Sympla, clique aqui  para se inscrever.

marco-nitti-web

PALESTRANTE

MARCO NITTI, founder e senior consultant na KAILAB Consulting, é especialista em análise de custo do produto, Value Analysis, Value Engineering, World Class Manufacturing e Lean Manufacturing. Formado em Engenharia Aeroespacial na escola Politécnica de Torino, desenvolveu projetos voltados para redução de custos de produto por meio da redução dos desperdícios nos processos de produção da área de desenvolvimento de fornecedores da FIAT-GM. De 2008 até 2013 foi responsável pelo programa WCM Light na região LATAM, onde coordena mais de 60 fornecedores da FIAT-CHRYSLER na implantação do WCM. Fundador da KAILAB Consulting, consultoria especializada nas metodologias WCM e Lean. Recentemente retornou de uma visita de benchmarking na Itália, focada na implementação dos conceitos da Industria 4.0 em Industrias de pequeno e médio porte.

APOIO

kailab

REALIZAÇÃO

ubq-normal-v2