Debate UBQ discute os desafios na transição para a NBR ISO 9001:2015 nas empresas

Na manhã desta terça-feira, dia 22/08, a UBQ realizou um debate com o objetivo de discutir e apresentar os desafios enfrentados pelas organizações em fase de transição para a versão 2015 da NBR ISO 9001. Como apresentação de caso de sucesso da implementação, foram convidadas as organizações Ação Contact Center e o Grupo Santa Casa BH.

 

O debate girou em torno das mudanças mais relevantes como “O papel da liderança, Planejamento Estratégico, Conhecimento Organizacional, Abordagem de riscos e oportunidades e Gestão de Mudanças”. As organizações convidadas enviaram representantes das áreas da qualidade, que responderam a perguntas feitas pelos membros do Comitê ISO da UBQ e tiraram dúvidas do público presente. A gerente da qualidade do Grupo Santa Casa BH, Juliana Silveira Teixeira e o supervisor de melhoria contínua da Ação Contact Center, Thiago Neres, explanaram sobre suas experiências e desafios no processo de transição para nova versão da norma em suas respectivas empresas.

 

Para a coordenadora do Comitê ISO UBQ, Terezinha de Melo Ribeiro, “os profissionais presentes tiveram a oportunidade de praticar o benchmarking, trocar experiências e debater sobre os desafios e os pontos que merecem atenção no processo de transição para a NBR ISO 9001:2015”.

 

A gerente da qualidade do Grupo Santa Casa BH, Juliana Silveira, elogiou o evento: “Eventos como estes promovidos pela UBQ conectam profissionais engajados e comprometidos aos desafios da nova versão da ISO 9001:2015 e oportunizam o potencial que temos ao difundirmos e trocar experiências.  Vale destacar que o foco da nova versão é na estratégia do negócio e a Alta Direção e Lideranças estão diretamente envolvidos. Para virar esta chave da nova versão vai exigir de toda Instituição corresponsabilidade. Obrigada a UBQ pela promoção de debates como este conectado aos desafios da implementação das novas diretrizes da ISO.”

 

Na ocasião, foram apresentados as turmas de capacitação relacionadas à NBR ISO 9001:2015 que serão realizadas nos próximos meses: Interpretação e Implementação e Formação de Auditores Internos. Você pode obter mais informações sobre esses cursos clicando sobre eles.

 

Debate UBQ