A Vale entende que inovação vai além da tecnologia e que o significado dessa palavra é muito mais amplo. Tal percepção se reflete na maneira de pensar e agir da organização. A Vale acredita que inovar vai além e que o mundo é a nossa casa e temos que mantê-la arrumada. Um sistema de operação de baixo impacto pode contribuir para que as novas gerações possam colher os frutos do que se está fazendo agora. Inovar é, antes de mais nada, pensar diferente, propor mudanças. Evolução. Evoluir é o melhor caminho sempre, mesmo que seja assumindo os próprios erros e corrigindo-os.

É por isso que cada detalhe na linha de produção precisa ser observado e acompanhado sempre! São muitos os cases de sucesso dessa organização que comprovam o comprometimento de suas equipes de alta performance com a qualidade. Nos próximos dias 27 e 28 de junho, alguns deles serão apresentados no GRANDE ENCONTRO 2017, organizado pela UBQ – União Brasileira para a Qualidade.

Um dos projetos  no evento será o  “Super Ohm e a Liga da Justiça em Busca do Nível Seguro, que visou mitigar e controlar os riscos da manutenção dos medidores de nível dos silos de minério em VGR1. Desenvolvido em 10 meses, de janeiro a dezembro de 2016, modificou o layout de instalação dos medidores de nível nos silos e conseguiu atingir o sucesso de evitar 100% dos riscos altos e médios, transformando a atividade para de nível baixo. Houve também aumento da confiabilidade na medição de nível, redução da probabilidade de transbordo de minério nos silos contribuindo para uma área mais limpa e organizada. Além de redução de custos de manutenção em relação ao aumento da vida útil de instrumentos de considerável valor financeiro e redução da demanda de manutenção e melhora na satisfação e moral da equipe. Veja a programação geral do evento: www.ubq.org.br