Estudos recentes comprovam que pessoas felizes produzem mais e com melhor qualidade, mas há alguns requisitos que a liderança precisa conhecer. Para apresentar e discutir esses requisitos, foi realizado na manhã do dia 27/04, o Debate UBQ sobre Liderança Positiva, abordou a importância do Líder ressaltar os pontos positivos da equipe.

Se o foco é no erro e na busca do culpado dos erros, nunca se descobrirá os verdadeiros talentos. É fundamental acreditar e desenvolver a equipe, oferecendo a ela oportunidade de dar o seu melhor resultado. As pesquisas em Psicologia Positiva da Universidade de Harvard, conduzidas pelo Dr. Martin Seligman e sua equipe descobriram que as empresas nas quais os registros revelam as expressões mais otimistas são as que obtêm melhores resultados.

Para Viviene Ventura, da Vallourec, o debate “foi ótimo e a interação e as contribuições dos participantes agregaram muito ao objetivo e às trocas de experiências.”

O próximo Debate será no dia 23/05, no Auditório do Centro de Liderança Empresarial da FIEMG e abordará o tema “Desenvolvendo a Inteligência Emocional”. A Coordenadora convidada é a psicóloga, coach e diretora da Pleiades Desenvolvimento Humano, Tânia Mara Costa Leite. Fique ligado aqui no site da UBQ!