De acordo com o IBGE, apenas 5% dos estudantes brasileiros que prestam a temida prova do ENEM têm certeza de que curso querem fazer. E não é só isso. Depois que entram na faculdade, muitos vitoriosos descobrem que a escolha não foi a mais acertada. Segundo a Associação Brasileira de Orientadores Profissionais, 43% dos alunos da Universidade de São Paulo (USP), considerada uma das melhores do país, desistem do curso no primeiro ano. (Fonte: www.vestibular1.com.br)

Diante desse cenário, a UBQ, em parceria com empresas juniores e professores de Instituições de Ensino Superior, realizaram mais um Circuito da Qualidade, abordando o tema “O que sua Carreira espera de Você?”. Os palestrantes convidados foram o psicólogo especialista em orientação vocacional, José da Cruz Assis Araújo e a coordenadora de Desenvolvimento Organizacional da Magnesita, Renata Cristina de Morais Santos do Carmo. José da Cruz abordou os itens a serem considerados na hora da escolha da carreira e Renata apresentou o que deve ser levado em conta na hora de buscar um estágio ou um emprego, além de mostrar o que a Magnesita busca em um candidato.

Para Rosana Gomes, uma das participantes do evento, “cada um com experiências diferentes, os palestrantes conseguiram passar que uma carreira bem desenvolvida é aquela aprimorada ao longo do tempo,como se fossemos nos lapidando, necessita de uma atualização constante para sobreviver. A carreira nos constitui como pessoa, faz a nossa história de vida, portanto, é uma das escolhas mais difíceis de se fazer.”

O próximo Circuito da Qualidade acontecerá no dia 29/05, na UFMG. Fique ligado no site da UBQ e participe!