A cerimônia de entrega do Prêmio CSul de Qualidade Urbana ocorreu na manhã do último domingo, dia 20 de novembro, no espaço CSul Lagoa, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, ao som da Orquestra Ouro Preto.

O Prêmio CSul de Qualidade Urbana conta com a chancela da UBQ – União Brasileira para a Qualidade e foi idealizado pela CSul Desenvolvimento Urbano para premiar ideias e práticas que incentivam um modo de vida mais sustentável nas cidades, com a adoção de conceitos de ocupação urbana e projetos que promovem o bem-estar coletivo e criam espaços para a socialização e para a vida ao ar livre com segurança.

A iniciativa, realizada também em parceria com o Sebrae, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico, ambiental, social, cultural e urbanístico da região da Lagoa dos Ingleses, atraindo novos empreendimentos para dotar a região de toda a infraestrutura necessária e garantir alternativas de moradia, trabalho e lazer de alta qualidade.

De acordo com o Superintendente da CSul, Waldir Salvador, a proposta do Prêmio é transformar a região da Lagoa dos Ingleses a partir de valores que promovam o bem coletivo e a criação de novas oportunidades com soluções criativas. “Nossa intenção é valorizar ideias que apresentam conceitos de desenvolvimento sustentável para a região, beneficiando a comunidade e fomentando projetos que proporcionam qualidade de vida para a população. Estamos pensando o futuro da região e para isso é fundamental a adoção de práticas sustentáveis no presente”, afirma.

Os vencedores que receberam o Troféu Qualidade Urbana terão a prática ou projeto divulgado nos mais diversos meios de comunicação, com a certeza do sucesso proporcionado pelo poder transformador da inovação, do conhecimento e da gestão da mudança, conectados a uma significativa ação transformadora que trará mais desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário