Definição

O Gerenciamento Matricial de Receita – GMR é um método gerencial para elaboração e controle do planejamento anual de vendas que busca o aumento da receita operacional líquida e contribui para melhoria do indicador de rentabilidade da empresa.

Produto

Diante da nova realidade mundial e dinamismo dos mercados atuais, o Gerenciamento Matricial de Receita se mostra como o método gerencial mais eficaz para melhoria da eficiência da organização comercial de uma empresa que busca se orientar ao mercado e gerar resultados cada vez melhores. O GMR envolve todas as pessoas da Organização Comercial em um pacto corporativo, no qual as metas de faturamento, volume, preço e, principalmente, rentabilidade são atingidas por meio dos planos de ação. Isso leva a empresa a “vender ganhando dinheiro”, ou seja, entrar em um ciclo de crescimento sustentado nas vendas.

O método também desenvolve ferramentas comerciais inteligentes e dinâmicas, que garantem aos operadores comerciais subsídios necessários para simularem situações e negociarem com seus clientes, beneficiando-se de uma sólida base de informações de simples e rápido acesso, assegurando o sucesso das negociações.

Metodologia: Aulas expositivas e projeção de slides

Carga Horária: A definir de acordo com a necessidade da empresa

Solicitar curso