Objetivo: Propiciar aos participantes a aplicação dos principais conceitos sobre marketing de relacionamento, evolução do endo marketing, posicionamento (produto, mercado e empresa), comportamento do consumidor, estratégias voltada ao marketing (produto, preço, praça e prazo), problemas e soluções, ferramentas do marketing e negociação.

Conteúdo Programático:

  1. Comunicação e Vendas para um Marketing de Resultados:

Introdução aos conceitos de Marketing; Base Clientes; Intensidade da relação com mercado; Principais indicadores de Desempenho (FNQ); Mapa de Negócio; Alianças Estratégicas; Avaliação e Controle de Resultados.

Técnicas de Negociação:

  • Elementos Fundamentais das negociações
  • Pontos principais de uma negociação
  • Como planejar as negociações; Negociação na área de Compras e Suprimentos (Simulação)
  • Perfil dos Negociadores
  • As Técnicas e Táticas mais utilizadas
  • Ética nas negociações
  • Finanças – Análise de Valor – Valor Presente, Valor Futuro, Descontos, Juros Simples e Compostos
  • Debates, exercícios e simulações práticas de negociação.

Carga Horária: 16h

Metodologia: Exercícios e trabalho em equipe, simulações computacionais de técnicas com aplicativos da área.

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