Esta semana o UBQ News conversou com Flávio Celestino, coordenador de TPM da Natura, que este ano irá apresentar pela primeira vez nas Convenções de TPM.

UBQ News: Quantos grupos de TPM (Manutenção Produtiva Total) existem atualmente na Natura:

Flávio Celestino: Não temos grupos focados. A Natura escolheu implementar a TPM como uma gestão e cultura. Hoje temos 100% das linhas de produção atuando com a TPM.

UBQ News: O que mudou na empresa com a utilização da TPM?

Flávio Celestino: A forma de acompanhamento dos resultados, a atuação nos grandes e pequenos problemas de forma mais objetiva, a participação mais pró ativa dentro de todo o nível hierárquico, responsabilidade de buscar os resultados através das ferramentas, organização, gestão visual e o resultado como conseqüência do trabalho.

UBQ News: Para você qual a importância para a Natura em participar da 7ª Convenção Mineira/ 4ª Brasileira de TPM. É a 1ª vez que a empresa participa da convenção?

Flávio Celestino: Esta será a nossa primeira participação nas Convenções de TPM. A atuação da Natura nas Convenções de TPM é importante porque temos a oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho, a evolução dos resultados alcançados e os benefícios conquistados através da TPM.

UBQ News: Como foi feito o processo de escolha do grupo de TPM Natura que irá se apresentar na Convenção? Há quanto tempo este grupo escolhido trabalha com a TPM na Natura?

Flávio Celestino: Temos vários grupos com cases, e através de uma banca julgadora e os resultados obtidos pelo grupo ele foi escolhido para apresentar na Convenção. Este grupo trabalha há 3 meses com a TPM na Natura.

Amplie o seu conhecimento, troque experiências e conheça os grupos de TPM das principais empresas brasileiras. Participe da 7ª Convenção Mineira e 4ª Brasileira de TPM.

Clique aqui e confira a programação da Convenção e faça sua inscrição!