Banner_Vale_int
A-
A+

Como participar


“Participar de Grupos de Estudo é um meio de se relacionar e trocar experiências que proporcionam o crescimento profissional e pessoal. É importante que as empresas também reconheçam os valores e invistam na participação de seus funcionários nesses grupos, acreditando que, através do intercâmbio de ideias e experiências, novos conhecimentos são gerados e transformados em ações para o desenvolvimento das organizações e da sociedade”.  
Márcio Bambirra, diretor da UBQ.

 

“Ao instituir e apoiar os GE, a UBQ busca cumprir sua missão de “contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, das organizações e das pessoas,  por meio do debate de ideias e da difusão dos conceitos e das práticas da  gestão pela qualidade”.

 Silvana Rizzioli, presidente da UBQ.

 

A UBQ incentiva e apoia a formação de Grupos de Estudos (GE) com o objetivo de gerar e disseminar conhecimentos, proporcionar o intercâmbio de experiências entre empresas e ampliar relacionamentos profissionais e pessoais, contribuindo para o crescimento da sociedade.

Alinhados à Missão, Visão e Valores da UBQ, os GE são constituídos com base em temas pré-definidos e de relevância para a comunidade profissional, e permitem às diferentes organizações se integrarem conforme o ramo de atividade e grau de interesse.

Embora a dinâmica do trabalho e desenvolvimento das discussões tenha caráter informal, os GE são dotados de estruturação metodológica e gerencial.

Para participar ou formar um novo GE, é necessário ser um associado da UBQ. As adesões aos grupos com trabalhos em andamento são avaliadas pelos integrantes já atuantes. No caso de criação de GE, deve ser apresentada uma proposta contendo o assunto a ser estudado (que deve estar dentro da área de atuação da UBQ), bem como a indicação de um coordenador, do plano de trabalho e do cronograma de reuniões periódicas. A UBQ fornece um documento (regimento) como referência para o planejamento, operação e manutenção dos grupos, contribuindo para sua consolidação e perenidade.

Para orientar e favorecer os trabalhos, a UBQ oferece apoio à estruturação/logística do grupo, suporte às reuniões (reserva de sala, lanche, materiais, etc.), rede de contatos, oportunidade de divulgação dos trabalhos produzidos, a imagem da entidade para facilitar contatos e recursos de comunicação via internet (endereço pra e-mail e para lista de distribuição de mensagens, estrutura para fórum de discussão, espaço para pagina no site), entre outros.

Ficou interessado e quer saber mais? Entre em contato com a UBQ pelo telefone (31) 3274-3200 ou pelo e-mail grupos@ubq.org.br.