Banner_Vale_int
A-
A+

Grupos de Estudo

Os Grupos de Estudo são destinados exclusivamente aos associados “Pessoa Jurídica”. Os integrantes devem participar assiduamente das reuniões. As novas adesões aos grupos com trabalhos em andamentos serão avaliadas pelos integrantes já atuantes.

A UBQ propõe que os associados se reúnam em torno de um tema de interesse comum, que seja aliado aos valores da entidade, de acordo com um cronograma próprio, com regras decididas pelos participantes, atendendo aos seguintes requisitos:

• Que os integrantes sejam associados da UBQ;
• Que haja um mínimo de estruturação;
• Que tenha um coordenador;
• Que tenha um cronograma prevendo, no mínimo uma reunião por mês;
• Que tenha um plano de trabalho;
• Que o assunto estudado esteja dentro da área de atuação da UBQ;
• Que os valores dos grupos estejam aliados aos da UBQ.

Grupos em Funcionamento Grupos em Formação
Coordenadores CCQ  Lean Serviços Públicos 
Gestão 5S 
Gestão da Melhoria Contínua 
Gestão de Pessoas
Gestão Estratégica 
Inovação 
Lean Automotivo 
Lean Construção Civil 
Lean Hospitalar 
Lean Mineração/Metalurgia 
Sustentabilidade 

Benefícios

A UBQ oferece
Apoio logístico, rede de contatos, divulgação dos trabalhos produzidos, apoio à estruturação do grupo, a imagem da entidade para facilitar contatos, serviço de apoio às reuniões (reserva de sala, café, papel, etc) e facilidades de comunicação via internet (endereço pra e-mail e para lista de distribuição de mensagens, estrutura para fórum de discussão, espaço para pagina no site).

Vantagens de participar dos grupos

Para as pessoas
Troca de experiências e crescimento pessoal e profissional. Aumento nos relacionamentos pessoais, oportunidades para fazer contribuições relevantes à sociedade, entre outros.

Para as empresas
Aumento da capacitação de seus funcionários, oportunidade para comparação das práticas gerenciais com as de outras empresas, etc.

Para UBQ
A possibilidade de cumprir sua missão de “promover o debate de idéias e a difusão de conceitos e práticas da gestão pela qualidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade, das organizações e das pessoas”.

“Participar de Grupos de Estudo é um meio de relacionar e trocar experiências que proporcionam o crescimento profissional e pessoal. É importante que as empresas também reconheçam os valores e invistam na participação de seus funcionários nesses grupos, acreditando que através do intercâmbio de idéias, novos conhecimentos são gerados e transformados em ações que contribuíam para o desenvolvimento das organizações e da sociedade” enfatiza Márcio Bambirra, diretor dos Grupos de Estudo da UBQ.