Boas Práticas

Boas Práticas

Para uma gestão eficiente é preciso ter boas práticas de qualidade.

Práticas que impulsionam o crescimento e a resolução de problemas

Práticas que facilitam a gestão, solucionam os problemas e fornecem oportunidades de conhecimento, é isso que a

UBQ oferece às organizações e sociedade.

Case GMC | Nexa Resources: Estabilização Operacional das Autoclaves

Devido um cenário com dificuldade de elevar as temperaturas dos reatores responsáveis pelo processamento do concentrado silicatado, no qual havia alto consumo de vapor, vazamento de polpa nas tubulações, obstrução das tubulações de injeção de vapor e baixa eficiência de precipitação do zinco, surgiu a necessidade de alavancar um projeto com foco na excelência operacional.

Leia Mais »

Case GMC | Petrobras: Gestão dos Fatores Humanos para Alavancar Resultados de Segurança Operacional

Este case de GMC da Petrobras refere-se a um projeto relacionado à estabilização das taxas de acidentes de natureza de segurança de processo e laborais. Várias empresas e entidades que trabalham e pesquisam sobre acidentes na indústria descobriram que apesar de existirem procedimentos, práticas, código de conduta e sistema de consequência para tratamento das violações as pessoas seguem comentando erros e algumas vezes provocando acidentes.

Leia Mais »

Case GMC | VALE: Melhorar a Eficiência Energética na EFC

O projeto de GMC da VALE apresenta uma solução para reduzir o consumo de diesel no Sistema Norte é responsável por mais da metade de todo o volume de produção de minério de ferro da companhia, por isso ações de redução de custo nesse sistema têm um maior impacto. A redução do consumo de Diesel diminui os custos de operação, tornando a empresa mais competitiva e aumentando as margens, além de reduzir as emissões, tornando a empresa mais sustentável.

Leia Mais »