A-
A+

A UBQ participa da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital das Clínicas da UFMG

13/12/2016

Anualmente, o Hospital das Clínicas realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, atividade obrigatória para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), que representa o período onde são realizadas atividades direcionadas a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. “Mente sã, corpo saudável, ambiente seguro”, é o tema geral do evento deste ano, realizado no período entre 12 e 16 de dezembro.

Durante a semana, serão realizadas diversas atividades, como palestras, intervenções e atividades lúdicas com o objetivo de conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

Para falar sobre um dos temas discutidos durante o evento, a conselheira da UBQ, Simone Furbino foi convidada para conduzir uma palestra com o título “Gestão de Riscos como Instrumento de Melhoria dos Processos Organizacionais”, que faz parte do portfólio de palestras da UBQ.

Após a palestra, foi realizado um desfile para demonstrar aos participantes como utilizarem corretamente os equipamentos de segurança.

desfile

O Hospital das Clínicas da UFMG, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, é um hospital universitário, público e geral, referência no âmbito municipal e estadual para atendimento a pacientes portadores de patologias de média e alta complexidade. Realiza atendimentos em diversas especialidades, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS, nas áreas de urgência, internação, consultas e procedimentos ambulatoriais e exames complementares.

 

Deixar um comentário

Seu e-mail não séra publicado. Campos obrigatórios *

*
*